quarta-feira, 30 de março de 2011

CREDVEST - 2011

No dia 21 de Março recebemos a visita da Superintendente Margarida Militão e do Prof. Júnior Holanda na escola. A razão da vinda dos mesmos foi divulgar o CREDVEST e motivar os alunos a participarem da avaliação. Esse trabalho também vem sendo feito por nós (professores e gestores) a expectativa é boa, pois é a primeira vez que nossos alunos participarão do CREDVEST.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”

Dom Dimas fez memória do histórico da Campanha da Fraternidade e afirmou que o tema da ecologia é uma preocupação antiga da CNBB, que tem marcado a história das Campanhas há três décadas. “A Campanha mais antiga em torno do meio ambiente aconteceu em 1979, com o lema ´Preserve o que é de todos´. Há 32 anos já tínhamos essa preocupação com temas ecológicos. Muito tempo depois, em 2002, veio a Campanha que refletiu a Amazônia; pouco tempo depois, a Campanha de 2004 refletiu a questão da água, e, a Campanha de 2007, discutiu o tema ‘Fraternidade e os Povos Indígenas’ e a questão da terra”, lembrou dom Dimas.

O secretário da CNBB disse que a Campanha deste ano apresenta uma reflexão bastante ampla, refletida em dois grandes temas preocupantes: ‘aquecimento global e mudanças climáticas’. “A partir desses pontos, a Igreja no Brasil vem mostrar que estamos preocupados em discutir temas relevantes para a sociedade viver melhor”.