quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Música na Escola

No dia 27 de abril foram iniciadas as aulas de Música na Escola. As aulas ocorrerão toda quarta-feira nos turnos: Manhã: (07:00 às 11:00h) e Tarde: (13:00 às 17:00h)

DESCUBRA SEU TALENTO!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Poesia para o dia das Mães

A sala de multimeios premiará as melhores poesias da escola de autoria dos próprios alunos. A partir do dia 26 de abril de 2011 a caixinha estará exposta para as mais criativas poesias.
Participe!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa

Páscoa é ressurreição, passagem, mudança, renascença... É sair do lugar comum, da rotina. É transformar, trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo novo de ser e de viver no amor de Cristo Salvador. Páscoa é época de renovar nossa confiança nos amigos, renovar nossos sentimentos, refazer amizades, compartilhar tudo de bom que estamos vivendo. A páscoa é mais do que uma data. É reconciliação com nosso ser, com nossos semelhantes, é um período de paz e harmonia que deve ser vivido entre família e festejado com muita alegria.
São os votos da Diretora Profª Edvone Saraiva e da Coord. Pedagógica Profª Márcia Linhares,a todos os professores, alunos e servidores do CEJA de Senador Pompeu.

História do Dia do Índio, comemoração, 19 de abril


História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011