quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Divulgado Edital do Exame Nacional para certificação de competências de Jovens e Adultos - EJA - ENCCEJA 2013

Foi publicado no Diário Oficial da União do Edital que regulamenta a realização da edição 2013 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA. O Exame constitui-se em uma avaliação para aferição de competências, habilidades e saberes de jovens e adultos residentes no Brasil, em nível de conclusão do Ensino Fundamental. ( Jovens e Adultos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no tempo adequado, atingindo devido pontuação, recebem o certificado de Conclusão do Ensino Fundamental).

Para inscrições no Encceja 2013, o candidato deverá, na data de realização da prova, ter no mínimo 15 (quinze) anos completos respeitados as decisões dos Conselhos Estaduais de Educação, que legislam sobre essa matéria e não ter concluido o Ensino Fundamental. As provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação.No Ceará 31 municípios sediarão as provas, sendo que  o munícipio de Senador Pompeu será polo.

Desta forma, as incrições serão realizados no período de 10h00min do dia 16/01/2013 até ás 23h59min do dia 07/02/2013, horário oficial de Brasília- DF, pelo endereço eletrônico http://sistemasenceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja . Enquanto qua as provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação.
  
Clique: AQUI

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Inscrições SISU

O CEJA de Senador Pompeu vem comunicar aos alunos que nos dias 7 a 11 de janeiro de 2013 estarão abertas as inscrições no SISU (Sistema de Seleção Unificada) para todos que pretendem ingressar em alguma universidade pública. O número de vagas e as universidades que irão disponiblizar as mesmas já estão disponíveis no site do SISU: http://sisu.mec.gov.br/inicial onde poderão ficar mais informados sobre todos os passos desta seleção.
Desde já queremos dizer que a Escola estará a disposição de todos os alunos para maiores informações.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Alunos do CEJA de Senador Pompeu Acessam o Simulador do Sisu

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Senador pompeu - Ce se tem proporcionado aos alunos o acesso ao Simulador SISU- ENEM, disponibilizado pela SEDUC no Portal Rumo a Universidade. Foi feito um cronograma sistematizado a fim de garantir que todos os alunos possam vivenciar a experiência. Objetivo é prepará-los para a utilização do Sisu Enem 2012 oficial.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual Instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.
A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.