quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cultura da Paz do Mês de Julho - tema: Solidariedade


     A atividade foi desenvolvida durante todo o mês de julho e culminou no dia 25 com a apresentação na sala de multimeios com apresentação de vídeos com uma breve palestra proferida pela professora Márcia Linhares. Estavam presentes as professoras Lourraynne, Conceição, Márcia Maia e o professor do LEI, Geraldo. A atividade se estendeu nos turnos tarde e noite e percebemos mais uma vez o quanto as temáticas desenvolvidas nesse importante projeto enriquecem e contribuem para o amadurecimento de nossos alunos.
      A partir dessa ideia trabalhamos o projeto Cultura de Paz no intuito de acender em cada um dos participantes desse importante tema SOLIDARIEDADE , a chama do desejo de sempre se colocar no lugar do outro e se disponibilizar a contribuir de alguma forma para quem sabe assim minimizar ou até mesmo resolver o problema do próximo. Que este, não fique apenas como informação passada, como conhecimento adquirido, mas como atitude a ser tomada para que tenhamos um mundo melhor para todos.
 
      "Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos." (Texto Professora Márcia Maia)







quarta-feira, 23 de julho de 2014

DESCOMPLICA 2014

Alunos do CEJA de Senador Pompeu acessando o DESCOMPLICA dentro do Portal Rumo à Universidade.
Trata-se de uma nova estratégia de estudo e aprendizagem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação (Seduc), o Site Descomplica e os Institutos Natura e Unibanco.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Apresentação do Pacto Nacional para o fortalecimento do Ensino Médio

Nesta terça-feira dia 15 de julho de 2014 a professora Louraynne Oliveira realizou a apresentação do Programa Pacto Nacional Para o Fortalecimento do Ensino Médio, que visa promover a valorização profissional por meio da formação dos educadores, rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e consolidar a escola com espaço privilegiado dos processos de formação continuada. 
A apresentação se deu em duas etapas, sendo a primeira a exibição de um slide contendo os informes gerais do Programa e o segundo momento, a apresentação dos cadernos de estudo
 

terça-feira, 15 de julho de 2014

Rumo à Universidade e Descomplica

Apresentação dos portais Rumo à Universidade e Descomplica.
Turmas: EJA A e B presencial.

Estas ações buscam ofertar aos estudantes o suporte necessário para o ingresso no ensino superior, com foco no Enem, entre elas a elaboração de material didático impresso e audiovisual.

CEJA de Senador Pompeu - Projeto InterAção ENEM 2014

Obrigada pela participação no projeto InterAçao ENEM / CREDE 14 realizado no dia 16/06 no município de Pedra Branca.
Coordenadora da 14ª CREDE