quarta-feira, 29 de abril de 2015

O CEJA De Senador Pompeu​ promoverá, no dia 09/05/2015 (sábado), um café da manhã em homenagem ao dia das mães e convida a todas as mães dos alunos e as que fazem parte desta instituição para um momento de integração e confraternização.
O encontro começará às 8h com uma celebração eucarística.



segunda-feira, 6 de abril de 2015

RESUMO DE ATIVIDADES ALUSIVAS AO MÊS DE MARÇO



O CEJA de Senador Pompeu realizou durante o último mês, ações de cunho educativo envolvendo os alunos das turmas do presencial e semipresencial. As atividades foram realizadas nos três turnos, classe e extraclasse. 

-->
08 de março- DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Discussão em sala de aula, debates, apresentações de vários temas relacionados à mulher, homenagens com vídeos,cartões e chocolates.



 
-->
14 de março- DIA NACIONAL DA POESIA
Explanação em sala de aula, produção e leituras de poesias diversas, autorais e de poetas brasileiros; Produção da árvore de Gêneros textuais ( mês da poesia), onde se expôs as produções. 





-->
22 de março- DIA MUNDIAL DA ÁGUA (apresentação no dia 24-03-15)
Debates em sala de aula sobre a importância da preservação da água. Apresentações de cartazes e vídeos.







23 de março- CULMINÂNCIA DO PROJETO CULTURA DE PAZ.
Pe. João Melo dos Reis  fez a apresentação da Campanha da Fraternidade 2015, Tema:“Fraternidade: Igreja e Sociedade”
Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45). A CF visa despertar e nutrir o espírito comunitário e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum,  educando para a vida fraterna, a justiça e a caridade, exigências éticas centrais do Evangelho.


O cartaz da Campanha da Fraternidade 2015 retrata o Papa Francisco lavando os pés de um fiel na Quinta-feira Santa de 2014. A Igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos. O lava-pés é expressão de amor capaz de levar a pessoa a entregar sua vida pelo outro.






 
-->

25 de março- FERIADO ESTADUAL DATA MAGNA DO CEARÁ

Feriado estadual de 25 de março lembra a  abolição da escravatura no Ceará. A data celebra o marco histórico do fim da escravidão no Ceará, a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884 - quatro anos antes da abolição da escravatura em todo o Brasil.

Explanação em sala; presentações de vídeos e exposição de ideias.


-->

SEMANA QUE ANTECEDE A PÁSCOA

  Exposição de vários assuntos relacionados à Páscoa, tais como: valores, religiosidade, consumismo e o real sentido da Páscoa. Os alunos produziram cartões com mensagens expondo suas ideias  sobre esta data.