No último sábado, 27 de junho, realizou-se em nossa escola festividades em comemoração ao período junino. Foram desenvolvidas atividades lúdicas que possibilitaram os alunos colocar em prática sua criatividade através da elaboração de painéis juninos, apresentação e posterior exposição. Para encerrar este momento de socialização com a nossa comunidade escolar, foi oferecido, através de um almoço, comidas típicas desse período.
terça-feira, 30 de junho de 2015
"Gentileza gera gentileza"
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Projeto Cultura de Paz "Gentileza gera gentileza”
A
cultura de paz deste mês, junho, se desenvolveu em torno do tema
“Gentileza gera gentileza”. Trabalhamos o referido assunto motivados por
dois símbolos: o profeta gentileza, autor da frase que nomeia a
temática trabalhada, e a árvore que floresce e frutifica, ambos
simbolizando para nós, doação, amor, solidariedade, fé, esperança,
ternura e afetividade, para que não esqueçamos de cultuar a gentileza
onde quer que estejamos. Alunos,
professores e núcleo gestor puderam disseminar sua gentileza expondo na
árvore fixada na galeria da escola, a exemplo do Profeta Gentileza,
palavras que serviram de frutos para a árvore, todos compostos de
significados que despertam dentro de nós o ato de ser gentil.
A culminância aconteceu nos três turnos. Logo pela manhã, os alunos
foram recebidos com mensagens sobre gentileza, um breve café da manhã,
doces e chocolates. Houve ainda, apresentações através de slides, vídeos
e debate coletivo sobre o tema exposto. Contamos com a participação
efetiva dos alunos na gravação de vídeos e discussões, fazendo-os
compreender que a afetividade além de mediar o aprendizado torna
possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de
amizade, respeito e generosidade.
sexta-feira, 19 de junho de 2015
ENEM 2015, RUMO AO SUCESSO!
-->
O CEJA de Senador Pompeu, através de aulas expositivas e dialogadas,
reforça atividades referentes ao ENEM 2015. Com intuito de preparar
o educando para obter um desempenho satisfatório, os professores
estão trabalhando as habilidades e competências da matriz de
referência do Enem, propondo situações-problema que incentivam o
raciocínio através de questões contextualizadas que medem o
conhecimento dos estudantes por meio de enfoque interdisciplinar,
possibilitando assim, um maior conhecimento sobre as várias
possibilidades de enunciados e alternativas das diversas disciplinas
ligadas as quatros áreas do conhecimento.
Durante
os próximos meses outras atividades serão realizadas pela Escola,
envolvendo sempre os alunos nos três turnos.
Assinar:
Postagens (Atom)