terça-feira, 30 de junho de 2015

Festa junina na escola

No último sábado, 27 de junho, realizou-se em nossa escola festividades em comemoração ao período junino. Foram desenvolvidas atividades lúdicas que possibilitaram os alunos colocar em  prática sua criatividade através  da elaboração de painéis juninos, apresentação e posterior exposição. Para encerrar este momento de socialização com a nossa comunidade escolar, foi oferecido, através de um almoço, comidas típicas desse período.











"Gentileza gera gentileza"

Nossos alunos e professores mostrando que ser gentil não é obrigação, é um ato de educação e respeito.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Projeto Cultura de Paz "Gentileza gera gentileza”



A cultura de paz deste mês, junho, se desenvolveu em torno do tema “Gentileza gera gentileza”. Trabalhamos o referido assunto motivados por dois símbolos: o profeta gentileza, autor da frase que nomeia a temática trabalhada, e a árvore que floresce e frutifica, ambos simbolizando para nós, doação, amor, solidariedade, fé, esperança, ternura e afetividade, para que não esqueçamos de cultuar a gentileza onde quer que estejamos. Alunos, professores e núcleo gestor puderam disseminar sua gentileza expondo na árvore fixada na galeria da escola, a exemplo do Profeta Gentileza, palavras que serviram de frutos para a árvore, todos compostos de significados que despertam dentro de nós o ato de ser gentil.
A culminância aconteceu nos três turnos. Logo pela manhã, os alunos foram recebidos com mensagens sobre gentileza, um breve café da manhã, doces e chocolates. Houve ainda, apresentações através de slides, vídeos e debate coletivo sobre o tema exposto. Contamos com a participação efetiva dos alunos na gravação de vídeos e discussões, fazendo-os compreender que a afetividade além de mediar o aprendizado torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, respeito e generosidade.



sexta-feira, 19 de junho de 2015

ENEM 2015, RUMO AO SUCESSO!


-->
O CEJA de Senador Pompeu, através de aulas expositivas e dialogadas, reforça atividades referentes ao ENEM 2015. Com intuito de preparar o educando para obter um desempenho satisfatório, os professores estão trabalhando as habilidades e competências da matriz de referência do Enem, propondo situações-problema que incentivam o raciocínio através de questões contextualizadas que medem o conhecimento dos estudantes por meio de enfoque interdisciplinar, possibilitando assim, um maior conhecimento sobre as várias possibilidades de enunciados e alternativas das diversas disciplinas ligadas as quatros áreas do conhecimento.
Durante os próximos meses outras atividades serão realizadas pela Escola, envolvendo sempre os alunos nos três turnos.