quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Cultura da Paz


No dia 22 de Setembro, desenvolvemos no CEJA de Senador Pompeu, a socialização de trabalhos realizados durante a semana dos dias 14 ao dia 18, voltados para temática da PAZ.
A referida socialização ocorreu em todos os turnos: Manhã, Trade e Noite. Os alunos tiveram o prazer de apreciar uma exposição de quadros que referenciavam grandes nomes que lutaram pela paz, como: Martim Luther King, Gandhi, Madre Tereza, dentre outros.
Mais uma vez destacamos que esse foi um momento rico de paz, solidariedade e fraternidade que envolveu alunos, professores e demais funcionários da escola.











quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Desfile cívico em comemoração aos 119 anos de emancipação política de Senador Pompeu



O CEJA  de Senador Pompeu marcou presença na quinta-feira, 03 de setembro de 2015 no desfile cívico em comemoração aos 119 anos de emancipação política de Senador Pompeu. O tema “O nordeste nos olhos de seus filhos ilustres” homenageamos o escritor João Cabral de Melo Neto, um poeta e diplomata brasileiro, onde sua obra poética vai de uma tendência surrealista até a poesia popular.
O CEJA representou suas obras através de pelotões de alunos e professores, dando maior ênfase a sua obra “Morte e Vida Severina”.
Parabenizamos a toda comunidade escolar e principalmente a nossa querida ex aluna Fernanda, que muito contribuíram para uma excelente apresentação.