segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Laboratório de Informática realiza formação para professores.

Nos dias 23, 24 e 25 do mês em curso, o Laboratório de Informática iniciou a formação para professores por área de estudo nos planejamentos coletivos e individuais, tendo como objetivo possibilitar o uso do software livre e das mídias digitais, visando incitar a reflexão sobre o impacto das tecnologias no ensino.
Assim, o LEI espera preparar os professores para utilização das mídias como recursos mediadores do processo de ensino e de aprendizagem, bem como no desenvolvimento de atividades que privilegiem a utilização dos recursos tecnológicos digitais na prática docente.

 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CEJA de Senador Pompeu realiza momento “Geração da Paz”


No dia 22.02.2016, como de costume, nós que fazemos o CEJA de Senador Pompeu, realizamos mais uma Cultura de Paz. Houve um encontro de alunos, professores e funcionários, onde apresentamos o tema proposto: Que vida desejo viver?
Fizemos a leitura de um texto reflexivo, apresentamos um vídeo da música: O melhor da Vida (Marcelo Jeneci) e uma dinâmica: A árvore da vida, onde os alunos escreveram uma palavra que respondesse as peguntas: Quem sou eu? E o que eu quero pra minha vida?, para serem anexada na árvore. Após a dinâmica os alunos reapoderam um questionário de auto-conhecimento. Foi uma realização bastante proveitosa, pois debatemos sobre o assunto de forma dinâmica e interativa, refletindo sobre a vida, ética e dignidade humana.

 


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016