quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Divulgado Edital do Exame Nacional para certificação de competências de Jovens e Adultos - EJA - ENCCEJA 2013

Foi publicado no Diário Oficial da União do Edital que regulamenta a realização da edição 2013 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA. O Exame constitui-se em uma avaliação para aferição de competências, habilidades e saberes de jovens e adultos residentes no Brasil, em nível de conclusão do Ensino Fundamental. ( Jovens e Adultos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no tempo adequado, atingindo devido pontuação, recebem o certificado de Conclusão do Ensino Fundamental).

Para inscrições no Encceja 2013, o candidato deverá, na data de realização da prova, ter no mínimo 15 (quinze) anos completos respeitados as decisões dos Conselhos Estaduais de Educação, que legislam sobre essa matéria e não ter concluido o Ensino Fundamental. As provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação.No Ceará 31 municípios sediarão as provas, sendo que  o munícipio de Senador Pompeu será polo.

Desta forma, as incrições serão realizados no período de 10h00min do dia 16/01/2013 até ás 23h59min do dia 07/02/2013, horário oficial de Brasília- DF, pelo endereço eletrônico http://sistemasenceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja . Enquanto qua as provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação.
  
Clique: AQUI